Esferas de aço cromo ou inox, latão e até plástico são aplicadas em diversas peças para automóveis

Qual é a relação de jateamento com microesferas de vidro
13/06/2017
O que é o Tungstênio e como são suas esferas
13/06/2017
Exibir tudo

Esferas de aço cromo ou inox, latão e até plástico são aplicadas em diversas peças para automóveis

Esferas de aço cromo, inox, latão e até mesmo plástico são aplicadas em diversas peças automotivas. Essa experiência e a alta demanda por qualidade no setor nos levaram a obter a certificação ISO 9001:208

Aplicações das Esferas de aço, muito além de rolamentos.

Rolamentos

A aplicação mais comum de nossas esferas de aço são os rolamentos, dispositivos que permitem/transferem o movimento entre duas ou mais partes sem fricção entre elas. Utilizam um conjunto de esferas que giram entre trilhos, movimentando-os com alta precisão, baixo troque e vibração sem perder a grande potência de rotação.

Juntas Homocinéticas

A junta homocinética é a peça que permite a transferência de movimento entre eixos que estejam posicionados de tal forma que se tenha um ângulo entre eles. Utilizam esferas de aço de rolamento em uma complexa montagem dentro de uma cúpula com veios transmissores de um dos eixos.

Trava do cinto de segurança

Dentro do mecanismo dos cintos de segurança automotivos, há uma engrenagem dentada que enrola e desenrola o cinto, ao lado dessa engrenagem, há uma esfera de aço de alta dureza que trava essa engrenagem em caso de impactos violentos ou freadas bruscas.

Bomba de combustível

O dosador dentro de cada bomba de combustível tem uma esfera de aço inox que age na perfeita vedação da peça.

E ainda há muitas outras aplicações para este mercado, seja dentro e fora dos carros, esferas são utilizadas também nos motores de partida, nos equipamentos para balanceamento de rodas e muito mais!

A Multiesferas fornece esferas de aço, latão, plástico, e muito mais para o mercado automotivo e outras diferentes aplicações. Entre em contato para saber mais e fique ligado sempre em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *