Menu

ÚLTIMAS DO BLOG

Esferas que fazem música.

A Multiesferas fornece esferas para alguns instrumentos como os chocalhos e maracas, que inicialmente usavam sementes ou areia, e hoje em dia usam o atrito entre pequenas esferas para produzir sons. Saiba mais!

Nossas esferas na Medicina Tradicional Chinesa

A cultura milenar da Medicina Tradicional Chinesa utiliza como parte de seus tratamentos, esferas para o estímulo de pontos do corpo buscando o reequilíbrio do fluxo de energia. a Multiesferas fornece esferas de diferentes materiais para esta e muitas outras aplicações, saiba mais.

O alumínio e sua leveza.

O alumínio na natureza se apresenta já no estado sólido em temperatura ambiente, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, nossas esferas de alumínio são usadas especialmente na construção civil. Seu uso mais notável é como fluxo de solda para Stud Bolts, usadas para construções mistas de aço e concreto como vigas e lajes, entenda mais sobre esta aplicação!

Esferas não convencionais

Multiesferas fornece há mais de 20 anos, produtos com diversos diâmetros, níveis de precisão e materiais, neste artigo, falaremos de algumas das esferas menos convencionais, mas que não por isso são menos importantes para nossos clientes utilizarem em aplicações que requerem uma característica bastante específica e um desempenho confiável. 

Esferas ocas de plástico

Vamos falar sobre as esferas de um material super versátil, presente em tantos pontos do nosso dia a dia, e também presente em aplicações altamente especializadas, que fazem uso de seu baixo peso e alta resistência a ácidos e solventes. Mais especificamente as esferas ocas de plástico que a Multiesferas fornece em polipropileno (PP) e polietileno (PE) com diferentes espessuras de sua parede, para diferentes aplicações, saiba mais!

Tungstênio, um dos metais mais duros do planeta e suas esferas.

Você sabe que a Multiesferas produz esferas de diversos materiais como temos visto em alguns de nossos artigos. Um de nossos materiais mais interessantes é o Carbeto de Tungstênio, que tem altíssima dureza e ponto de fusão. Vamos saber mais sobre ele?

O Airsoft e nossas esferas de plástico de alta precisão.

Entenda em nosso artigo mais sobre o Airsoft, este esporte incrível onde a Multiesferas está inserida, pois fornece uma munição de alta qualidade para sua prática. Nosso expertise nos permite produzir esferas de plástico de alta precisão, que melhoram a performance das armas, com tiros de mais alcance, com trajetórias mais confiáveis e precisas.

Muito além dos rolamentos.

Com mais de 20 anos de experiência fornecendo esferas para autopeças, a Multiesferas aprendeu algo: nossas esferas são usadas em muito mais aplicações em um carro do que se imagina, e novas demandas surgem a cada projeto. Esferas de aço cromo ou inox, latão e até plástico são aplicadas em diversas peças para automóveis. Saiba mais em nosso novo artigo.

Como assim jateamento com microesferas de vidro?

O Jateamento é um processo de tratamento de superfícies bastante conhecido, mas você sabia que a Multiesferas oferece microesferas de vidro, que ao contrário do que parece oferecem uma ótima dureza e tem características importantes para serem mais eficientes e seguras do que outros materiais para a saúde do operador? Quer saber mais? Acesse nosso artigo.

A delicadeza e a força das esferas de vidro

O vidro, apesar de sua aparente fragilidade em formatos mais comuns como lâminas utilizadas em janelas por exemplo, é um material de boa resistência mecânica e ótima resistência à corrosão, sendo inertes à maioria dos líquidos e ácidos, o que as torna soluções de alto desempenho em esferas, ganhando em custo para diversas aplicações, comparando-se por exemplo com esferas de aço, saiba mais em nosso novo artigo.

Pages