Menu

ÚLTIMAS DO BLOG

O que é dureza e sua importância nas diferentes aplicações

Dureza é uma medida que estima o quanto um material sólido resiste a deformações permanentes quando uma força é aplicada nele. Existem diferentes modos de se avaliar a dureza dos materiais e com isso criaram-se diferentes escalas de dureza, saiba mais sobre elas em nosso novo artigo.

Tratamento Térmico em esferas de aço.

O processo de aquecer e resfriar ligas de aço visando modificar suas propriedades como dureza e maleabilidade chama-se Tratamento Térmico e é importante nas mais diversas áreas industriais, e pode oferecer soluções apropriadas com diferentes níveis de investimento para sua necessidade em esferas, saiba mais!

Principais banhos químicos em esferas e suas aplicações

Existem muitas aplicações de esferas que exigem delas um certo nível de resistência à corrosão, mas nem sempre uma esfera de aço inoxidável cabe no orçamento, conheça melhor as alternativas que você pode encontrar na Multiesferas, leia nosso novo artigo!

"Esferas de Cromo" versus "Esferas Cromadas".

Uma confusão comum que algumas pessoas tendem a fazer é sobre a diferença entre um material e um tratamento, como no caso deste artigo, esferas que possuem cromo em sua composição e esferas cromadas. Vamos entender melhor a diferença entre estes e outros materiais, suas vantagens e desvantagens. E se depois deste artigo você quiser saber mais, a equipe da Multiesferas está sempre pronta a ajudá-lo a definir o melhor material para sua necessidade.

Esferas que fazem música.

A Multiesferas fornece esferas para alguns instrumentos como os chocalhos e maracas, que inicialmente usavam sementes ou areia, e hoje em dia usam o atrito entre pequenas esferas para produzir sons. Saiba mais!

Nossas esferas na Medicina Tradicional Chinesa

A cultura milenar da Medicina Tradicional Chinesa utiliza como parte de seus tratamentos, esferas para o estímulo de pontos do corpo buscando o reequilíbrio do fluxo de energia. a Multiesferas fornece esferas de diferentes materiais para esta e muitas outras aplicações, saiba mais.

O alumínio e sua leveza.

O alumínio na natureza se apresenta já no estado sólido em temperatura ambiente, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, nossas esferas de alumínio são usadas especialmente na construção civil. Seu uso mais notável é como fluxo de solda para Stud Bolts, usadas para construções mistas de aço e concreto como vigas e lajes, entenda mais sobre esta aplicação!

Esferas não convencionais

Multiesferas fornece há mais de 20 anos, produtos com diversos diâmetros, níveis de precisão e materiais, neste artigo, falaremos de algumas das esferas menos convencionais, mas que não por isso são menos importantes para nossos clientes utilizarem em aplicações que requerem uma característica bastante específica e um desempenho confiável. 

Esferas ocas de plástico

Vamos falar sobre as esferas de um material super versátil, presente em tantos pontos do nosso dia a dia, e também presente em aplicações altamente especializadas, que fazem uso de seu baixo peso e alta resistência a ácidos e solventes. Mais especificamente as esferas ocas de plástico que a Multiesferas fornece em polipropileno (PP) e polietileno (PE) com diferentes espessuras de sua parede, para diferentes aplicações, saiba mais!

Tungstênio, um dos metais mais duros do planeta e suas esferas.

Você sabe que a Multiesferas produz esferas de diversos materiais como temos visto em alguns de nossos artigos. Um de nossos materiais mais interessantes é o Carbeto de Tungstênio, que tem altíssima dureza e ponto de fusão. Vamos saber mais sobre ele?

Pages