Menu

ÚLTIMAS DO BLOG

Polimento brilhante para jóias com o tamboreamento

Joias e bijouterias são peças em que o aspecto visual é o que as tornam de boa ou má qualidade. O tamboreamento atinge resultados delicados e altamente especializados no polimento de joias, dando um acabamento perfeito.

A separação de peças no Tamboreamento

Ao final do processo de tamboreamento, há a necessidade de separar as peças dos chips. E este é um trabalho que pode impactar no tempo e até no custo da operação, portanto é importante saber mais sobre isso.

Preparação da superfície para banhos e pinturas

O tamboreamento pode ser muito útil na preparação de peças para galvanização, anodização ou para melhorar a adesão de tintas, quer saber mais sobre este processo e seus benefícios? Leia mais.

O que é polimento

O polimento é uma operação usada para produzir superfícies lisas e espelhadas. Peças de aparência fosca apresentam na sua superfície grãos com diversas ranhuras não uniformes, e o tamboreamento é um ótimo meio de atingir este acabamento, saiba mais!

O que é a rebarbação

A rebarbação é a operação mais utilizada em Tamboreamento, neste artigo explicaremos um pouco sobre este processo e suas particularidades.

O tamboreamento como parte do processo de manufatura

Operações de tamboreamento podem e devem ser interligadas com outras etapas do processo de manufatura, para que o fluxo de um processo para outro seja rápido e eficiente, porém há alguns pontos a se observar, dependendo do tipo de produção da peça a ser processada. Saiba mais em nosso artigo.

Estrutura e conhecimento para testar peças para os clientes

O tamboreamento é um processo muito versátil e cheio de detalhes, onde o acabamento ideal de uma peça é conseguido pelo uso de diversos tipos de equipamento, mídias, água e compostos químicos. O conhecimento e a experiência são determinantes para chegar à receita certa para cada caso, saiba mais!

Muito além dos Chips

O tamboreamento é um processo cheio de detalhes e conhecimentos. Para atingir os melhores resultados, é preciso usar determinados compostos químicos junto com os chips, e até alguma quantidade de água. É importante entender bem as variáveis, saiba mais aqui.

Em todo mercado há espaço para o tamboreamento.

Seja para tirar rebarbas de peças de alta dureza como as usadas na indústria automotiva ou mesmo para dar um brilho e acabamento polido em delicadas peças impressas em 3D, o tamboreamento pode ajudar os mais diversos segmentos a diminuir custos e ganhar produtividade.

Como escolher a mídia correta para o seu uso.

Em geral, a primeira pergunta a ser respondida é: que tipo de acabamento você quer na sua peça? Pois isso definirá o tipo de insumo ideal.

Pages