Menu

ÚLTIMAS DO BLOG

A diferença entre esferas de zircônio sinterizadas e eletrofundidas

As esferas de Zircônio disponíveis no mercado brasileiro podem ser produzidas de duas formas, via processo de sinterização ou via processo de eletrofusão. Conheça vantagens e desvantagens de cada uma em nosso novo artigo.

O que é zircônio e porque ele é utilizado na moagem de pigmentos?

Nesta semana, conheça um dos principais materiais utilizados na indústria de moagem, em especial para a mistura de pigmentos: a Zircônia, suas características e vantagens para esta aplicação.

Os Equipamentos de Tamboreamento

Vamos nos aprofundar nos equipamentos utilizados no tamboreamento e em suas peculiaridades, pois eles são os itens mais custosos na implantação do processo e podem ser responsáveis pelo seu sucesso ou fracasso, antes mesmo de serem considerados os Chips e/ou compostos a serem utilizados.

Polimento brilhante para jóias com o tamboreamento

Joias e bijouterias são peças em que o aspecto visual é o que as tornam de boa ou má qualidade. O tamboreamento atinge resultados delicados e altamente especializados no polimento de joias, dando um acabamento perfeito.

A separação de peças no Tamboreamento

Ao final do processo de tamboreamento, há a necessidade de separar as peças dos chips. E este é um trabalho que pode impactar no tempo e até no custo da operação, portanto é importante saber mais sobre isso.

Preparação da superfície para banhos e pinturas

O tamboreamento pode ser muito útil na preparação de peças para galvanização, anodização ou para melhorar a adesão de tintas, quer saber mais sobre este processo e seus benefícios? Leia mais.

O que é polimento

O polimento é uma operação usada para produzir superfícies lisas e espelhadas. Peças de aparência fosca apresentam na sua superfície grãos com diversas ranhuras não uniformes, e o tamboreamento é um ótimo meio de atingir este acabamento, saiba mais!

O que é a rebarbação

A rebarbação é a operação mais utilizada em Tamboreamento, neste artigo explicaremos um pouco sobre este processo e suas particularidades.

O tamboreamento como parte do processo de manufatura

Operações de tamboreamento podem e devem ser interligadas com outras etapas do processo de manufatura, para que o fluxo de um processo para outro seja rápido e eficiente, porém há alguns pontos a se observar, dependendo do tipo de produção da peça a ser processada. Saiba mais em nosso artigo.

Estrutura e conhecimento para testar peças para os clientes

O tamboreamento é um processo muito versátil e cheio de detalhes, onde o acabamento ideal de uma peça é conseguido pelo uso de diversos tipos de equipamento, mídias, água e compostos químicos. O conhecimento e a experiência são determinantes para chegar à receita certa para cada caso, saiba mais!

Pages