Menu

ÚLTIMAS DO BLOG

Como assim jateamento com microesferas de vidro?

O Jateamento é um processo de tratamento de superfícies bastante conhecido, mas você sabia que a Multiesferas oferece microesferas de vidro, que ao contrário do que parece oferecem uma ótima dureza e tem características importantes para serem mais eficientes e seguras do que outros materiais para a saúde do operador? Quer saber mais? Acesse nosso artigo.

A delicadeza e a força das esferas de vidro

O vidro, apesar de sua aparente fragilidade em formatos mais comuns como lâminas utilizadas em janelas por exemplo, é um material de boa resistência mecânica e ótima resistência à corrosão, sendo inertes à maioria dos líquidos e ácidos, o que as torna soluções de alto desempenho em esferas, ganhando em custo para diversas aplicações, comparando-se por exemplo com esferas de aço, saiba mais em nosso novo artigo.

A Multiesferas está até na sua casa!

Nossas esferas ajudam a movimentar carros, a misturar esmaltes, a moer e detectar corpos estranhos em alimentos, abrir e fechar válvulas hospitalares e muito mais. Neste artigo, falamos de mais uma dessas aplicações. A Multiesferas está presente em sua casa: a qualidade de um móvel é percebida pelo alinhamento e pelo deslizar suave de suas partes. Quando seu móvel funciona bem, pode saber que há uma esfera da Multiesferas na sua corrediça, cuidando para que isso aconteça.

O aço carbono e as esferas para solda

O aço carbono é muito empregado em diversas áreas como maquinário, ferramentas e construção, devido a sua nítida superioridade frente à outras ligas, seu preço e a facilidade de se trabalhar com forja, extração e laminação. Para esferas, também há diversas ligas, como a AISI 1006 / 1015 / 1045 / 1060 e 1085, a Multiesferas trabalha com cada uma delas. Quer saber mais sobre suas aplicações e vantagens?

Corpos de prova para detectores de metal

Nas linhas de produção de produtos alimentícios há detectores de metal para que não entre nenhum eventual pedaço solto junto na comida, causando sérios acidentes e problemas de saúde.A Multiesferas contribui fornecendo esferas de aço de diâmetros bem pequenos como material de teste para se verificar a eficácia destes detectores, que saber mais sobre esta aplicação?

Extração de DNA com esferas de inox

Em cada vez mais mercados, a Multiesferas está se especializando para atender com excelência e soluções que melhorem os resultados de seus clientes. Veja neste artigo como ajudamos as indústrias agrícolas a extrair o DNA de plantas e pense em como a Multiesferas pode te ajudar.

Esferas de inox para sinalização braille.

A sinalização em braille é uma forma de acessibilidade muito importante para os deficientes visuais conseguirem se inserir na sociedade, você sabia que a Multiesferas contribui para isso, fornecendo esferas de aço de alta precisão e dureza para as empresas que criam essas placas de sinalização? Saiba mais em nosso novo artigo.

A diferença entre os principais tipos de inox e suas aplicações em esferas:

As esferas de aço inox estão presentes nas mais diversas aplicações, e para cada uma delas há uma liga específica de composição do aço que terá características mais apropriadas para cada uso. Neste artigo vamos entender um pouco dessas diferenças em linhas gerais e se você quiser saber mais, poderá contar com nosso catálogo ao final do artigo.

 

Substituição das esferas de vidro por esferas de zircônio na Moagem

Esferas de vidro são muito comumente utilizadas para a moagem, porém as esferas de zircônio começaram a surgir como uma opção de maior rendimento, pois o seu desgaste é muito mais baixo e a qualidade do produto final é maior. Entenda os impactos que precisa considerar para fazer essa substituição.

Nanomoagem

Vamos falar um pouco mais sobre os materiais e aplicações da nanotecnologia e ver como a moagem de partículas em granulometrias de ordem nano são importantes e podem alterar as características dos materiais. A moagem de partículas nesta ordem de grandeza se chama Nanomoagem.

Pages