Como é feita a substituição das esferas de vidro por esferas de zircônio na moagem

Quais são os materiais e aplicações da nanotecnologia
13/06/2017
Qual a diferença entre os principais tipos de inox e suas aplicações em esferas
13/06/2017
Exibir tudo

Como é feita a substituição das esferas de vidro por esferas de zircônio na moagem

Esferas de vidro são utilizadas há muito tempo para moagem na indústria de tintas e defensivos agrícolas. A partir das décadas de 80-90, as esferas de zircônio começaram a surgir como uma opção de maior rendimento, pois o seu desgaste é muito mais baixo e a qualidade do produto final é maior. Porém algumas empresas encontram dificuldades para fazer essa substituição, entenda um pouco mais em nosso novo artigo.

Hoje em dia, é muito comum encontrarmos empresas com moinhos horizontais já carregados com esferas de silicato de zircônio ou óxido de zircônio. Porém quando vemos empresas que usam os moinhos verticais, muitos ainda utilizam esferas de vidro na moagem.

Mas como substituí-las por Zircônio?

Ao substituir esferas de vidro por silicato de zircônio, é crucial considerar o impacto no maquinário. O aumento de peso requer mais potência do moinho, resultando em maior geração de calor. Garanta que o sistema de resfriamento esteja eficiente para evitar superaquecimento. Além disso, devido à maior dureza do zircônio, proteja as peças do desgaste excessivo com medidas preventivas.

  1. Nunca ligar o motor do moinho antes do bombeamento total do material até a saída superior da tela.

  2. Preferencialmente utilizar um conversor de frequência para regular a velocidade inicial dos discos.

  3. Se o moinho for de gravidade, é preferivel manter a utilização de esferas de vidro, pois a pressão na parte de baixo da cuba será muito grande com esferas de zircônio.

A Multiesferas fornece esferas de vidro ou zircônio e muitos outros materiais para as mais diversas aplicações. Entre emcontato para saber mais, e fique ligado sempre em nosso blog.

1 Comentário

  1. marcio disse:

    como calcular ou reclassificar o gasto das esferas de zirconico de um moinho zeta de 45l

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *