Qual é a empresa referência no mercado de mídias para tamboreamento
13/06/2017
Qual é o melhor acabamento no tamboreamento pelo menor custo
13/06/2017
Exibir tudo

O que é tamboreamento?

Você quer saber mais sobre o que é o tamboreamento?

Também chamado de Vibroacabamento, é um processo de tratamento e finalização de superfícies de peças pequenas e médias em série. Uma operação que tem diversos benefícios: traz um ganho de produtividade, com a possibilidade de fazer diversas peças de uma vez sem perder na uniformidade, e também traz uma redução de custos em diversas áreas, seja direto, como no acabamento manual das peças, quanto em custos indiretos, como na diminuição de tempo e consumo de energia elétrica.

O que é tamborear uma peça?

Tamborear uma peça é a ação de colocá-la em uma máquina vibratória ou em um tambor rotativo, junto com diversos ‘chips’, pequenas mídias abrasivas de diferentes materiais que, através do friccionamento deles com a peça, podem causar diversos efeitos na peça: polir, rebarbar, raiar, arredondar cantos, nivelar, alisar e até limpar. E há o diferencial em relação a outros processos, de que o tamboreamento consegue até mesmo tratar detalhes mais internos como furos da peça. E como os chips cobrem toda a peça dentro da máquina, eles protegem mesmo peças mais frágeis, não há forças diferentes em pontos diferentes da peça, que poderiam entortá-las ou distorcê-las.

O efeito desejado é conseguido de acordo com o tipo, formato e o tamanho de chip utilizado. Em outro artigo em nosso blog, vamos detalhar cada material e suas principais aplicações.

A Multiesferas tem grande experiência para indicar a melhor solução para sua necessidade, e tem um grande estoque disponível para utilizar até mesmo em um teste na prática com a sua peça.

3 Comentários

  1. Genilson disse:

    Qieria uma solução aprender para fazer polomento de puxador de aluminio no tamboreadpr pois no jeans da muita poluicao e perda de tempo

  2. Chips Abrasivos disse:

    nossa que legal esse conteúdo sobre Chips Abrasivos esse site aqui tbm tem algumas informações legais

  3. David Costa disse:

    Bom dia !!!
    Estou atrás de uma máquina de tamboreamento para dá acabamento em minhas peças. Favor entrar em contato com urgência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *