Qual é o melhor acabamento no tamboreamento pelo menor custo

O que é tamboreamento?
13/06/2017
Como escolher a mídia correta para o acabamento da sua peça
13/06/2017
Exibir tudo

Qual é o melhor acabamento no tamboreamento pelo menor custo

Neste artigo você vai entender em mais detalhes o quanto essa operação traz benefícios ao processo produtivo, com economia de tempo, energia, custos diretos e indiretos. Como vimos no último artigo, o processo de tamboreamento permite rebarbar, raiar, arredondar cantos, nivelar, polir, alisar e limpar peças em série, mantendo um alto nível de qualidade e uniformidade. As principais vantagens são:

Redução da mão de obra

Em um processo manual de acabamento de peças, cada operador realiza o trabalho manualmente, com materiais abrasivos (lixas), trazendo custos com pessoal e maior tempo de trabalho por peça.

Economia de tempo

Enquanto um operador trabalha com uma peça, uma máquina vibratória pode trabalhar de uma única vez com dezenas ou centenas de peças, dependendo de seu tamanho.

Economia de espaço necessário para equipamentos

A máquina vibratória realiza o processo completo sem necessidade de transferir entre estações de trabalho específicas.

Economia de energia elétrica

Mesmo comparado ao processo manual, os custos de energia elétrica caem drasticamente, considerando o grande número de peças que a máquina faz por vez.

Redução de poluição

O processo funciona sem causar poeira, vapores, efluentes nocivos e barulho excessivo, dispensando até a necessidade de limpeza das próprias peças, de resíduos de pó de polimento, ceras e etc.

Grande uniformidade do acabamento

A massa de chips que envolve as peças causa o friccionamento de forma uniforme em todas as peças e em todas as áreas da peça, e pelo mesmo tempo. O que traz uma alta qualidade geral no lote.

Fique ligado em nosso blog, para saber mais sobre cada tipo de mídia, suas finalidades e seus principais usos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *