Quais são as aplicações de esferas ocas de plástico

O que é o Tungstênio e como são suas esferas
13/06/2017
O que são esferas não convencionais
13/06/2017
Exibir tudo

Quais são as aplicações de esferas ocas de plástico

Em nosso novo artigo sobre materiais de esferas, exploramos o plástico, um material versátil amplamente presente em nosso cotidiano e em aplicações especializadas. Especialmente em esferas ocas, fornecemos opções em polipropileno (PP) e polietileno (PE) com diferentes espessuras de parede, adequadas para diversas aplicações.

  • Esferas ocas de paredes finas

São comumente usadas como objetos decorativos, por exemplo nas árvores de natal de lojas e shopping centers.

  • Esferas um pouco mais espessas

São usadas em embalagens roll-on e em jogos e brinquedos.

  • Esferas ocas mais resistentes

São usadas como respiro de embarcações e em tanques e reservatórios de água, ajudando a controlar a temperatura, a emissão de gases e odores.

A Califórnia adotou recentemente uma aplicação inovadora: milhões de esferas de plástico estão sendo usadas em seus reservatórios para reduzir a evaporação da água, em meio a uma grave seca. Essas esferas cobrem a superfície da água, reduzindo a evaporação em até 90%. Além de serem economicamente vantajosas e facilmente produzidas em escala, não exigem peças de reposição ou manutenção de equipamentos

O uso de esferas ocas de plástico em reservatórios e tanques de água oferece diversos benefícios além da redução da evaporação. Por exemplo, em tanques de tratamento de água, onde produtos químicos podem ser nocivos para animais, as esferas ajudam a afastar os animais e evitar a contaminação por detritos. Elas também auxiliam na manutenção dos níveis de algas e amônia, melhorando o odor da região dos tanques.

As possibilidades de uso são inúmeras, e a Multiesferas está à disposição para desenvolver um produto que aumente a eficiência de seu processo.

A Multiesferas fornece esferas de plástico, tungstênio, aço, latão, e muito mais para diversas aplicações. Entre em contato para saber mais e fique ligado sempre em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *