Quais são as aplicações de esferas ocas de plástico
13/06/2017
Qual a característica do alumínio e sua leveza
13/06/2017
Exibir tudo

O que são esferas não convencionais

A Multiesferas fornece há mais de 20 anos produtos com diversos diâmetros, níveis de precisão e materiais, destacando-se em várias indústrias. Em nosso blog, exploramos algumas aplicações interessantes de nossos produtos.

Agora, vamos falar sobre algumas esferas menos convencionais, mas igualmente importantes para aplicações específicas e desempenho confiável. Conheça esses produtos

  • Esferas de Titânio (6AI 4V ELI F136):

As esferas de titânio possuem excelentes propriedades de resistência química e mecânica. Sua grande diferença com relação ao aço é o peso: o titânio é 45% mais leve. Por esses motivos o titânio é bastante utilizado na indústria aeronáutica e médica, além de outras aplicações que exigem alto desempenho.

  • Esferas de Stellite:

Stellite (ou Estelite) é uma liga metálica formada principalmente por cromo e cobalto em diversas proporções. As esferas de stellite possuem alta resistência a abrasão e a corrosão, o que as tornam excelente opções em aplicações de válvulas, principalmente para o setor alimentício.

  • Esferas de Resina Fenólica:

Apesar do nome menos usual, as esferas de resina fenólica são conhecidas por sua aplicação mais famosa: bolas de bilhar. Além disso também são utilizadas em jogos de bocha e outras aplicações mais específicas, como trackballs em mouses adaptados.

  • Esferas de Cristal:

São esferas feitas com cristal de quartzo e outros tipos de minerais naturais, utilizados em aplicações decorativas e também em terapias alternativas.

  • Esferas de Madeira:

As esferas de madeira, por conta de sua aparência e leveza, são muito utilizadas em brinquedos lúdicos, educativos e também como objetos decorativos.

As possibilidades de uso são virtualmente infinitas, e a Multiesferas está preparada para te ajudar a encontrar o material perfeito para que você consiga mais eficiência e melhores resultados. Entre em contato com a gente. Fornecemos esferas de plástico, tungstênio, aço, latão, e muito mais para diversas aplicações. Fique ligado sempre em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *