ESFERAS DE INOX PARA SINALIZAÇÃO BRAILLE.

A DIFERENÇA ENTRE OS PRINCIPAIS TIPOS DE INOX E SUAS APLICAÇÕES EM ESFERAS:
13/06/2017
EXTRAÇÃO DE DNA COM ESFERAS DE INOX
13/06/2017
Exibir tudo

ESFERAS DE INOX PARA SINALIZAÇÃO BRAILLE.

A Multiesferas está no dia a dia de todas as pessoas de alguma forma. Nossas esferas ajudam a movimentar carros, a misturar esmaltes, a moer alimentos, a abrir e fechar móveis, encanamentos, válvulas médicas e tantas outras aplicações. Mas há uma em especial que nos enche de orgulho e que sabemos que ajuda a muita gente.

A sinalização em braille é uma forma de acessibilidade muito importante para os deficientes visuais conseguirem se inserir na sociedade, você sabia que a Multiesferas contribui para isso, fornecendo esferas de aço de alta precisão e dureza para as empresas que criam essas placas de sinalização? Recentemente, foram aprovadas pelo Governo Federal propostas de se intensificar a implantação da acessibilidade arquitetônica e comunicacional em todos os locais de uso público, e a Multiesferas ajuda a garantir a qualidade desta implantação.

O método Braille.

O método Braille é um sistema de leitura com o tato para pessoas com deficiência visual, cujos caracteres se indicam por pontos em alto relevo. São 63 combinações possíveis em cada “espaço” de um caractere, que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, números, sinais matemáticos e até notas musicais. Daí a importância de que o relevo seja feito com precisão e uniformidade, para que o deficiente consiga sentir e interpretar cada movimento.

Este relevo é atingido com máquinas que posicionam e batem as esferas de aço em uma mídia a ser impressa, seja um papel, um metal (como das placas de sinalização urbanas) ou muitos outros materiais. E para cada um deles, a multiesferas tem a esfera ideal para essa nobre aplicação.

Acompanhe sempre nosso blog para saber mais, e entre em contato conosco para entender como podemos ajudar sua empresa com esferas dos mais diversos materiais e propriedades químicas e mecânicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *