Como tem espaço para todo mercado no tamboreamento

Como escolher a mídia correta para o acabamento da sua peça
13/06/2017
O Tamboreamento e Processos Químicos
13/06/2017
Exibir tudo

Como tem espaço para todo mercado no tamboreamento

O Tamboreamento é um processo de grande valia para os mais diversos segmentos. Seja para tirar rebarbas de peças de alta dureza como as usadas na indústria automotiva ou mesmo para dar um brilho e acabamento polido em delicadas e ornamentadas peças impressas em 3D.

Em qualquer mercado, ganhar produtividade e diminuir custos operacionais é uma prioridade, sua indústria não é diferente. A Multiesferas tem grande experiência nas diversas aplicações do processo de Tamboreamento, tendo trabalhado com uma carteira de clientes dos mais diferentes segmentos. Com isso, podemos ajudá-lo a encontrar a solução ideal e a implantá-la em seu dia a dia, com uma grande variedade de insumos, e também transferindo nosso conhecimento na forma de dicas e sugestões.

Como funciona o mercado de tamboreamento na prática

Um cliente fabricante de tanques de combustível nos procurou buscando agregar valor ao seu produto. Inicialmente, as tampas de seus tanques eram produzidas em plástico. Para agregar valor ao produto final ele decidiu fazê-las em inox, porém o acabamento da peça estampada deixava a desejar e contrastava muito com o brilho do próprio tanque. Montamos um processo de rebarbação + nivelamento + brilho nas peças, deixando-as com um brilho similar ao tanque. Ao verificar os benefícios do tamboreamento, o cliente decidiu expandir a sua utilização em outras peças estampadas da fábrica, replicando o bem sucedido exemplo das tampas.

Ao implantar um novo processo há custos e adaptações normais, mas este não deve ser um motivo para não fazê-lo, pois em geral em pouco tempo o ganho de produtividade, tempo e a economia com custos indiretos já terá compensado o investimento. É bom contar com um parceiro experiente, que esteja preparado para ajudá-lo neste processo. Conte com a Multiesferas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *