Dicas para definir o tamanho das esferas na moagem

Quais os tipos mais comuns de moinhos usados pela indústria
13/06/2017
Como é feita a homogeneização de esmaltes e cosméticos
13/06/2017
Exibir tudo

Dicas para definir o tamanho das esferas na moagem

No processo de moagem, o tamanho das esferas é crucial e depende das características das partículas iniciais e finais. Defina claramente seus objetivos: moagem para redução de partículas ou desaglomeração para evitar aglomeração. Essa distinção influenciará na escolha do diâmetro das esferas. Continue acompanhando nossos próximos artigos para mais detalhes sobre cada aspecto desse processo.

Moagem

Para moagem de materiais duros e difíceis de serem micronizados, esferas maiores são mais indicadas.

Desaglomeração

Para desaglomeração de partículas e produtos de baixa dureza, mais fáceis de serem micronizados, esferas menores são mais indicadas.

Uma regra geral diz que:

  • O diâmetro das esferas de moagem devem ser cerca de 20 a 30 vezes maior que o tamanho das partículas dos materiais antes da moagem.

  • O tamanho final factível de uma partícula após a moagem deve ser cerca de 1/1000 vezes o tamanho da esfera. Ou seja para esferas de 2mm à tamanho final das partículas = 2/1000 = 0,002mm = 2µm.

  • As esferas devem ser 3 a 4 vezes maiores que a abertura da tela separadora do moinho.

  • As esferas devem ser pelo menos 5 vezes menor que a distância entre o disco e a parede da cuba do moinho.

A Multiesferas tem esferas de todos os tamanhos e materiais mais comuns para micronização em estoque, e também pode atender a seus pedidos sob medida com rapidez. É só entrar em contato conosco aqui. Acompanhe sempre outros artigos sobre Moagem e Misturas em nossos blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *