CORPOS DE PROVA PARA DETECTORES DE METAL

EXTRAÇÃO DE DNA COM ESFERAS DE INOX
13/06/2017
O AÇO CARBONO E AS ESFERAS PARA SOLDA
13/06/2017
Exibir tudo

CORPOS DE PROVA PARA DETECTORES DE METAL

Quando se fala em detectores de metal, logo vêm à cabeça aqueles grandes pelos quais devemos passar nos aeroportos por exemplo, mas eles existem em muito maior número em uma grande gama de outras aplicações que zelam pela nossa segurança de diversas formas. Por exemplo, nas linhas de produção de produtos alimentícios há detectores de metal para que não entre nenhum eventual pedaço solto junto na comida, causando sérios acidentes e problemas de saúde.

Mas o que são corpos de prova, e onde entram as esferas de aço?

Há uma séria legislação e fiscalização em relação a isso, e estes detectores de metal precisam ter a sensibilidade bem afinada para pegar os menores pedaços. A Multiesferas contribui fornecendo esferas de aço de diâmetros bem pequenos como material de teste para se verificar a eficácia destes detectores, sendo chamadas neste caso de corpos de prova.

A legislação atual regula que não podem haver por exemplo objetos rígidos que possam causar lesão aos consumidores, com diâmetros iguais ou maiores que 2,0mm, sejam metais, caroços, pedras, peças ou qualquer coisa. E cabe às industrias cuidar para retirar estes agentes contaminastes, com peneiras, filtros e detectores de metal.

A MULTIESFERAS PODE TE AJUDAR

Entre em contato conosco e nossa equipe pode lhe ajudar a entender as diversas aplicações das esferas e do tamboreamento e como podemos ajudar a reduzir custos diretos e indiretos em seu processo. Acompanhe mais artigos em nosso blog e fique sempre ligado nas novidades!

1 Comentário

  1. FRANCIELE RIBEIRO disse:

    GOSTARIA DE SABER VALORES DOS CORPOS DE PROVA DE 1,5MM – AÇO INOX 2,0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *