Qual é a relação de jateamento com microesferas de vidro

Conheça as vantagens de usar esferas de vidro
13/06/2017
Esferas de aço cromo ou inox, latão e até plástico são aplicadas em diversas peças para automóveis
13/06/2017
Exibir tudo

Qual é a relação de jateamento com microesferas de vidro

O que é Jateamento

O Jateamento é um processo comum de tratamento de superfícies, onde um material abrasivo é projetado contra uma superfície para diversas finalidades, como remoção de contaminantes, texturização e limpeza para pintura. Antigamente, a areia era o abrasivo principal, mas hoje são usados materiais metálicos e não metálicos. A Multiesferas oferece microesferas de vidro, que são quimicamente inertes, uniformes e seguras para operadores, sendo uma opção eficaz para alcançar áreas difíceis de superfícies tratadas

Como é usado a microesfera de vidro para limpeza e preparação de superfícies

As microesferas de vidro são eficientes para limpar desde detritos pesados até sujeiras leves de peças sem alterar sua tolerância e sem contaminação por serem inertes. São normalmente usadas para limpeza de moldes, peças da indústria automobilística e eletrônicas e para remoção de oxidação e corrosão.

Como microesferas são usadas para acabamentos

Temos microesferas de diferentes medidas e esfericidades que dão acabamentos uniformes em fosco ou acetinado para metais não ferrosos e até acabamento polido em metais preciosos.

Rebarbamento de precisão

O jato de microesferas de vidro permite a eliminação de rebarbas e bordas em peças plásticas ou metálicas sem alterações dimensionais no corpo dos equipamentos.

Shot peening

Para este processo, a grande vantagem das microesferas de vidro é o fato de serem inertes, não deixando resíduos ferrosos na superfície das peças tratadas, coisa que normalmente ocorre quando se usa granalhas de aço, e podem levar a quebras ou corrosão das peças.

A Multiesferas fornece microesferas de vidro em Soda-Cal para Jateamento, em diversas medidas, para estas diferentes aplicações. Entre em contato para saber mais e fique ligado sempre em nosso blog.

2 Comentários

  1. marcos disse:

    boa noite! pode ser reutilizada as micros esferas de vidros?

  2. Antonio Nascimento dos Santos disse:

    Boa tarde gostaria de saber quando jatear aco inox 420 , o material corre o risco de oxidar,(enferrujar)??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *